Sobre Nós
PINTOS LTDA
Grupo Pintos - Mais de 65 anos de História!
Nossa origem...
Tudo começou quando o Sr. Agostinho Pinto, nascido em Portugal, visitou Teresina, em meados do século XX. A cidade era pouco desenvolvida, mas a hospitalidade de sua gente logo conquistou a simpatia do incansável português, que percebeu uma boa oportunidade à sua frente: na época, Teresina não dispunha de nenhuma loja de armarinhos.
1955, no mês de fevereiro, uma pequena loja abriu suas portas no Centro de Teresina, no Estado do Piauí. Era uma loja modesta, com cinco funcionários.
Sem perder tempo, inaugurou a Casa das Rendas em um pequeno espaço de 36m². O sucesso foi tanto que após dois anos foi aberta a primeira filial: a Casa Pinto, com mais de 20 funcionários.
1960, o primo do Sr. Agostinho, Sr. Delfim Pinto, entrou na sociedade e com esforços e dedicação conjunta, as lojas cresceram e prosperaram.
1978, inaugurada a loja Pintos Magazine, funcionando em um dos primeiros edifícios erguidos nesta cidade, e construído especialmente para a loja, a Pintos Magazine apresentava uma grande variedade de produtos: móveis, eletrodomésticos, confecções e calçados, além de um espaço amplo para atender os clientes, atributos que ainda hoje fazem da loja uma referência.
1994, mais um passo foi dado rumo ao crescimento: inaugurada a Pintos Rio Branco, disponibilizando mais um endereço com o padrão de qualidade Pintos.
1999, buscando diferenciar-se cada vez mais, foi inaugurada a Pintos Calçados, uma loja especializada em calçados, celulares e acessórios.
2003, foram inauguradas mais duas filiais: a primeira na Av. Frei Serafim, a Pintos Frei Serafim, com uma linha diferenciada de móveis, eletrodomésticos e celulares e a segunda no Shopping Riverside, a Pintos Riverside, voltada ao público feminino.
2005, abertura do primeiro Centro de Distribuição (CD-1).
2010, abertura do segundo Centro de Distribuição (CD-2) e inaugurada a Pintos Shopping, localizada na zona leste da capital, com estacionamento próprio e totalmente climatizada, disponibilizando aos seus clientes um grande mix de produtos como: móveis, eletrodomésticos, celulares, informática, artigos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, decoração, confecções, moda íntima, moda praia, moda fitness, calçados, bolsas, artigos de viagem, brinquedos e artigos de bebês.
2016, inaugurada a Pintos Rio Poty, localizada no Shopping Rio Poty, uma loja especializada em calçados, acessórios e telefonia. Desativada em 2021 em prol do projeto de expansão.
2019, fundada a Pincred, primeira empresa de crédito, financiamento e investimento originária do Estado do Piauí. Pertencente ao Grupo Pintos que carrega a história, tradição e credibilidade que marcaram os mais de 65 anos de respeito e comprometimento na relação com o cliente.
2021, inaugurada a Pintos Timon, localizada na cidade de Timon, Estado do Maranhão, uma loja especializada nos segmentos Casa, Moda, Kids e Tecnologia.
2022, Pintos Dirceu, localizada no bairro Parque Ideal, também conhecido como grande Dirceu, uma loja especializada nos segmentos Casa, Moda, Kids e Tecnologia.
As lojas Pintos representam uma empresa moderna que disponibiliza aos nossos clientes uma grande variedade de produtos dispostos em lojas confortáveis, com qualidade superior, preços baixos e condições de pagamento facilitadas. A atenção ao cliente também é refletida na qualidade dos nossos serviços.
Características estas que fizeram com que ao longo de nossa trajetória conquistássemos não apenas clientes, mas amigos de longa data.
Missão
Ser o grupo de Varejo mais reconhecido nos segmentos Casa, Moda e Kids; priorizando a qualidade dos produtos/serviços, condições e preços competitivos; estando presente onde, quando e como o cliente desejar: lojas físicas ou on-line.
Visão
Consolidar-se no mercado do Piauí como loja referência em seu segmento, expandir as atividades para novas regiões e tornar-se referência no comércio eletrônico nos próximos cinco anos.
Valores
Ética, Qualidade, Humildade e Responsabilidade Social.
No intuito de cumprir com o que determina a Lei nº 14611/2023, Decreto nº 11.795/2023 e portarias do Ministério do Trabalho e Emprego, segue a diante o “Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens” do 1° semestre de 2024: