Facebook Pintos

Instagram


Institucional

Breve Histórico da Empresa Pintos 

Em 1955, uma pequena loja abriu suas portas no centro de Teresina. Era uma loja modesta, com apenas cinco funcionários. Este pequeno negócio foi o embrião das lojas Pintos. Em 2014, a Pintos completa 59 anos, e comemora uma história repleta de realizações.

Tudo começou quando o Sr. Agostinho Pinto, nascido em Portugal, visitou Teresina a trabalho. Imediatamente, apaixonou-se por nossa acolhedora cidade, e decidiu adotá-la como seu lar.

Em meados do século XX, a cidade era pouco desenvolvida, mas a hospitalidade de sua gente logo conquistou a simpatia do incansável português, que percebeu uma boa oportunidade à sua frente: Teresina não dispunha de nenhuma loja de armarinho. Sem perder tempo, inaugurou a Casa das Rendas, em um pequeno espaço de 36m2. O sucesso foi tanto que após dois anos foi aberta a primeira filial: a Casa Pinto, com mais de 20 funcionários. 

Em 1960, o primo do Sr. Agostinho, Sr. Delfim Pinto, entrou na sociedade, e em 1978, foi inaugurada a Pintos Magazine. 

Funcionando em um dos primeiros edifícios erguidos em nossa cidade, construído especialmente para a loja, a Pintos Magazine apresentava um variado mix de produtos que incluíam móveis e eletros, além de um espaço amplo para atender aos clientes, atributos que ainda hoje fazem da loja uma referência no comércio de Teresina.

Os anos seguintes foram de muito trabalho, e em 1994, mais um passo foi dado rumo ao crescimento: a Pintos Rio Branco foi criada, disponibilizando para os teresinenses mais um endereço com o padrão de qualidade Pintos. 

Buscando diferenciar-se cada vez mais, foi inaugurada, em 1999, a Pintos Calçados.

Junto com a virada do milênio, veio um maior crescimento de Teresina, e o público ficou cada vez mais exigente. Pensando nisso, a Pintos inaugurou, no ano de 2003, mais duas filiais: a primeira na Av. Frei Serafim, com uma linha diferenciada de móveis, eletros e celulares e a segunda no Shopping Riverside, voltada especialmente ao público feminino. As duas lojas representam muito bem a Pintos no século 21: uma empresa moderna, com uma grande variedade de produtos dispostos em lojas confortáveis, com qualidade superior, preços baixos e condições de pagamento facilitadas. Tudo para atender da melhor forma toda a família, conquistando não apenas clientes, mas amigos de longa data. Há famílias que fazem suas compras na Pintos há três gerações. 

Em 2010 a empresa inaugurou mais uma loja: a Pintos Shopping, com uma área de mais de 11.000m2 e localizada na área nobre de Teresina. A loja de departamentos veio coroar os esforços e trabalho do grupo e presentear nossa capital com mais um empreendimento e geração de novos empregos.

A Pintos também contribui para o desenvolvimento de Teresina e do Piauí. Os impostos gerados através das atividades da Pintos a colocam em posição de destaque, entre os maiores contribuintes do Estado. A nossa vitória representa, também, a vitória do nosso estado e da nossa gente.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento do Estado do Piauí, oferecendo produtos e serviços de qualidade, pelos menores preços, sempre norteado pelo respeito ao próximo, seja ele cliente, funcionário, fornecedor, agente público ou qualquer outro cidadão.

Visão

Oferecer as melhores condições para o cliente, em que se torne "IMPOSSÍVEL NÃO COMPRAR".